quinta-feira, 28 de julho de 2011
E se as pessoas falassem com gírias da internet na vida real?
Humano Demais
quarta-feira, 27 de julho de 2011
As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
Meu conselho é… cuidado com as expressões.
Por que as mínimas coisas podem revelar grandes besteiras.
Vão com Deus!
Ops! Como alguém poderia ir “sem Deus”, se Deus é onipresente e está em todos lugares mesmo antes de eu pensar em me mover?
Fonte: Ariovaldo Jr. (o outro)(?!?!)
Vi no Cristão Confuso
Evangélicos com mania de Chico Xavier
Há pouco soube de um pastor de uma igreja histórica que teve a revelação que as muheres que usam roupas íntimas da cor vermelha podem ficar endemoninhadas.
quarta-feira, 20 de julho de 2011
O Dom de Sepultar Igrejas
É Proibido Julgar?
domingo, 10 de julho de 2011
Por Quê?
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”Rm 12:2
A vontade de Deus é manifestada na vida de cada um de nós de maneiras diferentes. A minha história é diferente da sua, as minhas lutas são diferentes das suas lutas, os meus dons são diferentes dos seus... Deus é multiforme, Ele não segue uma regra ou uma fórmula. Deus é criativo e sabe exatamente o que faz. Ele faz na vida de cada um aquilo que é da vontade dele.
E quantas vezes você já se pegou questionando a vontade de Deus?
“Deus, por que eu não tenho isso ou aquilo?”“Deus, por que eu não sou isso ou aquilo?”“Deus, por que eu tenho que passar por isso?” Freqüentemente questionamos a vontade de Deus, mas uma coisa é certa: a vontade dele é perfeita. Ainda que num primeiro momento não pareça. O desfecho da sua história deixará bem claro a perfeição da Sua vontade.
A nossa vontade é sempre aquilo que é mais fácil, mais rápido e mais vantajoso. Mas que não leva a lugar algum. A vontade de Deus muitas vezes é o caminho mais longo, mais difícil, mais sofrido, mas tem uma finalidade boa, perfeita e agradável.
Quando eu era criança, meu pai me levava pra tomar vacina e aquilo pra mim era um terror. A minha mente infantil não conseguia entender como o meu pai dizia que me amava (e eu realmente acreditava nisso) e mesmo assim me fazia sofrer. Eu não compreendia porque ele me fazia passar por aquela situação que pra mim era terrível. Eu chorava, gritava, dava birra...
Mas hoje eu entendo plenamente o propósito por trás daquela “tortura”! A vontade do meu pai parecia maldade para mim, mas na verdade era perfeita. Se ele não me tivesse feito passar por aquele sofrimento, hoje eu poderia duvidar do amor dele.
Da mesma maneira, Deus nos fará passar por situações que vamos questionar, situações sofridas, mas devemos lembrar que esse sofrimento vai nos fortalecer, aperfeiçoar o nosso caráter. O objetivo do Pai não é te fazer sofrer, é te fazer forte!
Nós vemos a vontade de Deus como um terror, damos birra, questionamos, pensamos que Deus nos esqueceu. Mas enquanto nós vemos o nosso presente, Deus vê além, Ele vê o nosso futuro. Deus vê nossa vida como um todo, nós vemos parte dela. Nós nos preocupamos com o nosso presente, enquanto Deus enxerga nossa vida como um sistema onde uma simples mudança no hoje pode curar feridas do passado, abrir portas para o futuro, ainda que deixe aflito o nosso presente. Deus tem propósitos em tudo que acontece conosco.
Chegará o momento em que você olhará para trás e verá que tudo se encaixa. Cada situação vivida coopera para um fim perfeito. E então reconhecerá que aquilo que parecia ruim não foi tão ruim assim.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Rm 8:28Tudo que você passar pela vontade de Deus vale à pena.
Quando te der aquela vontade de olhar para o céu e gritar ‘POR QUÊ’? Lembre-se que no futuro você gritará ‘OBRIGADO’!
Fiquem com Deus!
Uma canção (nada) clichê
Por um lado você sabe que criou uma barreira fria e consistente de gelo em volta do seu coração, por outro, você sabe a que isso pode te levar. Começa o louvor. A mesma frase de abertura da semana passada, o mesmo ministro, os mesmos vocais, as mesmas músicas, exceto uma. E ahh, essa você sabe cantar sem colar.
“Mas ela parece estar diferente! Eu já a conheço, mas é como se a cantasse a primeira vez. Cada frase arde dentro de mim, cada palavra parece soar com mais força. Que fogo é esse que parece me incendiar, que parece derreter meu coração congelado pela mesmice religiosa? Mas, esse eu conheço. Eu já o vi. Esse ainda é o mesmo”- você pensa.
E só um refrão ecoa na igreja e arde em você:
“Espírito, Espírito, que desce como fogo. Vem como em pentecoste e enche-me denovo”.
Você percebe que ela não é uma canção clichê. Há uma mensagem nela, uma verdade, uma só realidade.
Eu saquei. Só terei garra para enfrentar esse mundo a fora, e conquistar as pessoas para o“Deus da minha vida, que me compreendeu sem nenhuma explicação”, se eu for cheio desse Espírito que tanto estou “acostumada” nas mesmices, nas rotinas de domingo. Incrível como Ele é o mesmo, o mesmo que te aceitou, o mesmo que desceu sobre você a primeira vez, e terá prazer de te encher denovo. Ele não negará o Espírito Santo a todos quanto o pedirem.
Não deixem que os anos te ceguem, que você não sinta mais a presença de Deus nos detalhes com o passar do tempo. Não morra espiritualmente. Não rejeite o Espírito que deseja descer sobre vocês todos os dias.
Antes que a indiferença e a frieza apaguem a chama que arde em seu peito, antes que a humildade ceda e o orgulho te domine, antes que seja tarde, clame, cante de coração a canção que para tantos é clichê!
Em amor,
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Por que a minha igreja não cresce?
Esta pergunta é feita por inúmeros líderes hoje. Sabemos que pessoas saudáveis crescem, animais saudáveis crescem. Árvores saudáveis crescem, plantas saudáveis crescem. Portanto, igrejas saudáveis também crescem. O crescimento é uma característica sobrenatural do processo natural que Deus promove em todas as coisas vivas. E o corpo de Cristo, tal qual a Bíblia expõe, isto é, a igreja local, é uma coisa viva e portanto deve crescer. Assim, quando uma igreja não está crescendo, é útil perguntar: "Por que não está crescendo?"
Gostaria de expor cinco entraves ou obstáculos, que restringem o crescimento de uma igreja local. Se entendermos as razões do "não-crescimento", fica muito mais fácil de diagnosticar com precisão os problemas que afetam o crescimento da igreja local.
* Um pastor que não tem uma prioridade. Igrejas crescem quando seus líderes têm uma prioridade para alcançar os que não estão em uma igreja. Quando o pastor não possui uma perspectiva evangelística e um plano de ação, a igreja não acontece.
* Um pastor que não tem uma visão. As igrejas que crescem têm pastores que acreditam que Deus quer alcançar as pessoas em sua comunidade e assimilá-las no corpo, porque eles possuem um chamado específico e uma visão de alcance colocada por Deus em seus corações.
* Um pastor que não tem conhecimento. Um trabalho duro não é o segredo para um evangelismo eficaz. O segredo é potencializar o trabalho com mais inteligência e planejamento. Infelizmente, pouco é aprendido e ensinado sobre como efetivamente alcançar e assimilar novas pessoas para a comunidade local.
* Membros que não têm prioridade para alcançar os perdidos. "Claro que nossa igreja deve atingir as pessoas!". Dizem alguns: "Mas não contém comigo! Eu tenho três filhos, um emprego, a filiação no clube de saúde, e um gramado para cortar. Alguém com mais tempo deve se sentir obrigado. Não acham?" Existem membros que acreditam que a prioridade de evangelizar e recepcionar novos membros é dever do pastor.
* Membros que temem que pessoas novas vão destruir a "comunhão existente". Quando o grupo de ?velhos amigos? é a prioridade número um em uma igreja, os membros irão agir de uma forma que comunica aos recém-chegados: "Estamos muito bem com as pessoas que temos, obrigado."
Poderíamos enumerar várias outras razões, do por que igrejas não crescem? Mas creio que estas são as principais razões da falta de crescimento. Se atentarmos um pouco veremos que muitas igrejas esbarram nestes obstáculos para que tenham um crescimento saudável. Deus nos criou para crescer, este é o processo adequado. Qualquer obstáculo de crescimento precisa ser diagnosticado e na medida do possível removido para que o propósito de Deus alcance o seu alvo.