sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Propaganda é a Alma do Negócio #6 - O Evangelismo Explosivo

Em tempos difíceis, abordagens e propagandas mais arrojadas, podem de repente funcionar. Foi talvez pensando nisto que está Igreja lançou uma nova modalidade de Evangelismo. Trata-se do EVANGELISMO EXPLOSIVO.

Atenção "não-crentes" vocês poderão está correndo um sério risco.

Você já tem o seu "Milagre Card"? Esse tem Preço!!!

Não, você não ouviu errado! O pastor Clóvis Lopes, da igreja Assembleia de Deus Pentecostal Pai Nosso, que atua na Paraíba e em Brasília, teve uma brilhante ideia ungida e realizou o lançamento do ano: O “Milagre Card” (veja imagem abaixo). Através desse cartão o fiel faz um depósito em uma das contas indicadas no cartão, e… milagre na mão!!! Afinal, (com um depósito na conta) e agindo Deus, quem impedirá?

Mais uma pérola gospel do fim dos dias! E ainda Dizem que esta fora uma "idéia UNGIDA".

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

#Você Pergunta: Deus sonha?

#VocêPergunta: Hoje em dia se fala muito sobre sonhos de Deus. Minha pergunta é: em que parte da Bíblia fala que Deus sonha?

Algumas pessoas exageram no antropomorfismo (quando se atribui a Deus características próprias dos humanos). A Bíblia até usa algumas expressões antropomórficas, como por exemplo, no “Salmo 34.15: Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.”Deus é Espírito, não tem uma composição corporal como a nossa, mas é descrito nesse salmo de uma forma que possamos entender, tomando como base nós mesmos (olhos, ouvidos abertos). Esse antropomorfismo bíblico, no entanto, não fere a soberania, onipresença, onipotência, onisciência e nenhum outro atributo de Deus.

Porém, quando dizemos que Deus sonha, estamos dizendo algo que não está presente nas Escrituras e que ainda vai de encontro ao que a Bíblia diz sobre Deus.

“Isaías 14.27 – Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará? A sua mão está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?”

Se Deus determina, manda, faz acontecer a Sua vontade, onde entra o sonho? Deus não precisa sonhar nada, nem fantasiar uma situação ou aspirar uma realidade futura, pois Ele apenas faz acontecer toda a Sua vontade, soberana e irrevogavelmente, no tempo certo e determinado por Ele. Alguém que tem todo o domínio do universo em Suas mãos, todo o poder, precisa sonhar o quê? “Efésios 1.11 – nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade…

Assim sendo, Deus não sonha, pois todos os propósitos de Deus são realidade antes mesmo de acontecerem. Tudo está debaixo de Seu domínio!

Série perguntas e respostas (Por André Sanchez)

12 de Outubro - Dia da Criança


Não seja mau criado assim!!! Feliz dia da Criança!!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Propaganda é a Alma do Negócio #5 - O Vinho Gospel do Amor

Seu casamento está indo de mal a pior? Anda com a vida sentimental em ruínas? A idade já chegou e nada de você encontrar seu príncipe encantado? Você está “matando cachorro a grito”? Seus problemas acabaram! Chegou o vinho do casamento de Caná da Galiléia para resolver todos os seus problemas sentimentais!

Vi no Genizah

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Namoro Cristão


Fernando Ortega

"...tomem cuidado para não ficarem sozinhos..."

Essa é a frase dita em muitas igrejas para casais de namorados.

Namoro não é tema em muitas igrejas. Percebo isso à medida que recebo e-mails, comentários, twitts e visito igrejas. Alguns fazem perguntas tão simples que me assustam. Como um tema tão importante não é discutido abertamente nas igrejas? Infelizmente, se adolescentes e jovens não aprendem nada disso na igreja, vão aprender nas escolas, faculdades e até filmes...

Um rio de dúvidas existe no coração de um casal de namorados cristãos: “é de Deus?”, “Pode beijar?”, “Diferença entre paixão e amor”, “Como adorar a Jesus com meu namoro?”, etc... E muitas igrejas ficam de braços cruzados ou com medo de falar do assunto.

A falta de informação somada aos tabus faz com que estes jovens envolvam-se em relacionamentos sem qualquer compreensão de sua importância. Dessa forma, são levados por sua carência ou pela "onda" de amigos que iniciaram um relacionamento.

Certa vez, um rapaz me contou sobre sua alegria em estar namorando. Dizia que estava feliz, que tinha lido o Não Morda a Maçã (meu blog) e que também queria ter o seu relacionamento verdadeiramente voltado a Deus. Fiquei muito contente com a declaração. Foi quando me informou a idade deles: Ele 25 e ela 15.... em seguida, me perguntou se tinha alguma dica. Pensei, "190" porque isso é caso de polícia!

Uma sociedade tão incentivada a viver conforme mandam os prazeres, influencia jovens a fazerem o mesmo, esquecendo o que Paulo diz em sua carta aos romanos no capitulo 12 verso 1 e 2:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

A mentalidade abraçada pela necessidade de suprir sua carência e não renovada pela palavra de Deus, faz com que estes queridos entrem em relacionamentos tão rápidos quanto saem. Em vez de filhos de Deus, se tornam atores da novelinha juvenil “Malhação”. Ao final, o que resta são marcas e choros que tardam o crescimento espiritual.

Nos seminários que ministro e no blog eu digo:

A sua sabedoria em escolher um cônjuge será determinada pelo seu nível de intimidade com DEUS.

Antes de um jovem buscar ter intimidade com um cônjuge, ele deve buscar ter intimidade com DEUS.

Creio que o relacionamento deve conduzir ao casamento e esta relação deve levar este casal para mais perto de Deus. Caso isso não seja realidade no namoro cristão, não vejo propósitos eternos nele.

Recebo e-mails de irmãos que praticaram sexo no namoro e de outros que tratam suas namoradas como se fossem um corrimão. Seria falta de orientação quanto ao verdadeiro propósito do namoro cristão?

Podemos ver isso na pesquisa feita pelo BEPEC - Bureau de Pesquisa e Estatística Cristã e Genizah / Cristianismo Hoje:









Aos casais de namorados e noivos digo: “Não é pra você levar sua namorada mais perto de você, é pra levá-la mais perto de DEUS!”

Há quem diga que a solução é a chamada “côrte”, onde o casal procura evitar o toque físico e, obviamente, beijo está fora de cogitação. Não penso dessa forma. Não a falta do toque ou do beijo que vai levar um casal de namorados cristãos a não pecar e sim um relacionamento intimo com Deus e seu Santo Espírito. É Ele, o Espírito Santo, quem deve coordenar o relacionamento do casal. Nessa linha, escrevi um post chamado “Jesus o vela”, onde falo de Jesus não sendo aquele cara chato no meio da relação mas, como a luz que conduzirá o relacionamento à luz de sua palavra.

Meu desejo, é que o Senhor seja manifesto nos relacionamentos. Sim, espero que casais cristãos reflitam através de seu relacionamento o amor, a graça e a misericórdia de Jesus. Isso é adorar a Jesus com seu namoro, noivado ou casamento. Creio que a verdadeira felicidade do casal está em, primeiramente buscar a felicidade de Jesus (adoração) através de seu relacionamento.

Quanto ao conselho inicial, prefiro dizer "o Espirito Santo é educado, se ele ver que vocês estão nos amassos num namoro cristão, Ele simplesmente deixará o namoro de vocês."



Fernando Ortega é editor do naomordamaca.com e colaborador do Genizah

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quatro coisas que um pastor não foi chamado para fazer

Por Renato Vargens

A missão do pastor é glorificar a Cristo através da pregação do Evangelho de Deus. Os pastores foram chamados e vocacionados pelo Eterno para anunciar a única coisa capaz de transformar o coração dos homens que é a Boa Nova da Salvação Eterna. Todavia, os dias são dificeis e lamentavelmente muitos daqueles que deveriam ocupar o seu tempo pregando Cristo, envolveram-se em missões alternativas jogando na lata do lixo aquilo que nos é mais precioso.

Diante disto, de forma prática e objetiva gostaria de enumerar 04 coisas que o pastor não foi chamado para fazer:

1- O pastor não foi chamado por Deus para promover uma agenda politica.

Caro leitor, não acredito em messianismos utópicos, nem tampouco em pastores especiais, que trocaram o santo privilégio de ser pregador do evangelho eterno por um cargo público qualquer. Por favor, preste atenção: Não estou com isso afirmando de que o crente em Jesus não pode jamais concorrer a um cargo público. Tenho convicção de que existem pessoas vocacionadas ao serviço público, as quais devem se dedicar com todo esmero a esta missão. No entanto, acredito que o fator preponderante a candidatura a um cargo qualquer, deve ser motivada pelo desejo de servir o povo e a nação, jamais fazendo do nome de Deus catapulta para sua projeção pessoal. Agora, se mesmo assim o pastor desejar candidatar-se, (o que acho uma grande loucura) que deixe o pastorado, que não misture o santo ministério com o serviço público, que não barganhe a fé, nem tampouco confunda as ovelhas de Cristo com o gado marcado para o abate. Que não comercialize aqueles que o Senhor os confiou, nem tampouco se locuplete do nome de Deus a fim de atingir seus planos e objetivos.

2- O pastor não foi chamado pra criar um movimento religioso cujo objetivo é eleger o presidente da república.

Lamentavelmente não são poucos os movimentos eclesiásticos que surgem a cada dia neste país com objetivo principal de eleger um presidente da república "cristão". A missão do pastor não é organizar eventos em prol de um candidato a presidência da nação, e sim proclamar intrépidamente o Evangelho de Cristo, mesmo porque, o que muda e transforma o homem e seu país não é a pactuação politica partidária com candidato a ou b, o que muda uma nação é a compreensão do maior tesouro de todos os tempos, a maravilhosa mensagem da cruz.

3- O Pastor não foi chamado a envolver-se exclusivamente com movimentos sociais que combatem a fome, a violência e outras coisas mais.

Prezado amigo, por mais que seja lícito e louvável envolver-se com os problemas da cidade o pastor não foi chamado para envolver-se exclusivamente com ONGS, OSCS e instituições afins. O pastor não foi chamado por Deus para fazer protestos politicos e públicos em prol da paz ou da sociedade civil. O ministro do Evangelho foi vocacionado por Cristo, para pregar Cristo, anunciar Cristo e a Salvação em Cristo.

4- O pastor não foi chamado para dedicar seu tempo pregando o Evangelho da libertação e exclusão social.

Infelizmente não são poucos os pastores que gastam seu tempo pregando um evangelho cuja única premissa é saciar a fome do pobre. Ora, o Evangelho é mais do que isso, é anunciar Cristo, é pregar Cristo, é chamar o pecador ao arrependimento dos seus pecados. O problema é que em nome de uma claudicante espiritualidade, oferta-se ao pobre o pão que sacia a fome do corpo negando-lhe entretanto, o pão que desceu do céu. A pregação do Evangelho não nega o pão ao faminto, mas também não abre mão de pregar Cristo como único e suficiente Salvador.

Isto posto, faço minhas as palavras de Paulo que pouco antes de morrer disse ao seu jovem discipulo Timóteo: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."2 Timóteo 4:1-5

Pense nisso!

Renato Vargens
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...