quarta-feira, 12 de outubro de 2011

#Você Pergunta: Deus sonha?

#VocêPergunta: Hoje em dia se fala muito sobre sonhos de Deus. Minha pergunta é: em que parte da Bíblia fala que Deus sonha?

Algumas pessoas exageram no antropomorfismo (quando se atribui a Deus características próprias dos humanos). A Bíblia até usa algumas expressões antropomórficas, como por exemplo, no “Salmo 34.15: Os olhos do SENHOR repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.”Deus é Espírito, não tem uma composição corporal como a nossa, mas é descrito nesse salmo de uma forma que possamos entender, tomando como base nós mesmos (olhos, ouvidos abertos). Esse antropomorfismo bíblico, no entanto, não fere a soberania, onipresença, onipotência, onisciência e nenhum outro atributo de Deus.

Porém, quando dizemos que Deus sonha, estamos dizendo algo que não está presente nas Escrituras e que ainda vai de encontro ao que a Bíblia diz sobre Deus.

“Isaías 14.27 – Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará? A sua mão está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?”

Se Deus determina, manda, faz acontecer a Sua vontade, onde entra o sonho? Deus não precisa sonhar nada, nem fantasiar uma situação ou aspirar uma realidade futura, pois Ele apenas faz acontecer toda a Sua vontade, soberana e irrevogavelmente, no tempo certo e determinado por Ele. Alguém que tem todo o domínio do universo em Suas mãos, todo o poder, precisa sonhar o quê? “Efésios 1.11 – nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade…

Assim sendo, Deus não sonha, pois todos os propósitos de Deus são realidade antes mesmo de acontecerem. Tudo está debaixo de Seu domínio!

Série perguntas e respostas (Por André Sanchez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...