Essa é uma dúvida que me assombra. Vejo todos os domingos milhares de pessoas se locomovendo de suas casas portando bíblias e indo para s templos evangélicos. Não sei se por costume ou por devoção, não sei se por medo do inferno ou por amor a Cristo. O que vejo dia após dia é um exército de crentes que gravitam num universo gospel.
Será que estamos fazendo parte da igreja da multidão, aquela que reconhecia Jesus como um milagreiro e só. Será que fazemos parte daquele tipo de pessoa que vai ao templo e o encara como clube? Será que somos os que esperam o antropocentrismo ao invés do cristocentrismo?
Não sei, não sei mesmo. Algumas evidências apontam pro sim. Por exemplo a falta de reverencia nos templos, a inoperância nas causas sociais, o apego as coisas materiais e por aí... Ao mesmo tempo penso que tem gente por aí que ainda não dobrou os joelhos a Cerullo, que luta pelo evangelho e pela propagação da abundante vida que Jesus prometeu. Gente que apesar dos apesares faz parte da igreja dos discípulos que conhece Jesus e se relaciona com Ele!
Quero seguir a Cristo e não ir ao templo apenas. Quero a amizade de um Deus presente e vivo e não a frieza do templo. Quero mais que uma roda de amigos num pós culto, quero ver Deus na vida desse irmão no dia a dia. Quero ser da igreja dos discípulos!!!!!!!
e no mais, tudo na mais santa paz!
Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, onde procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário