sábado, 12 de novembro de 2011

Por que a vida crista é difícil e fácil ao mesmo tempo?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!.
João 8:32

Por Irismar Oliveira

Comecei a ouvir a palavra de Deus muito jovem, gostava de ouvir quando pregavam a Palavra ou quando alguns amigos liam a Bíblia para mim. Com o passar do tempo percebi que havia em meu coração o desejo de servir Deus como a sua Palavra dizia, só que tinha um porém, havia duas coisas que me impediam de me render a Deus e a sua palavra, uma era o MEDO de ter que “deixar algumas coisas” e a outra era que não me achava PREPARADA para servi-lo ou seja não tinha capacidade para obedecer seus mandamentos.

Entendendo que a primeira era um reflexo da segunda pensava: só posso servi-lo quando tiver preparada, tenho que me preparar, perto de completar 16 anos, meus olhos foram abertos e compreendi que NUNCA teria capacidade de me preparar para servir a Deus, pelo contrario era Ele que ia me preparar para servi-lo.

Muitas pessoas também pensam dessa forma, ouvem a palavra e compreendem, mas se veem diante de algo difícil e até impossível que é o medo de deixar as coisas que consideramos boas e a incapacidade de servir um Deus santo, lhe digo que esse sentimento é natural do ser humano, eles são um reflexo de alguém que não nasceu de novo.

C.S. Lewis descreve essa situação da seguinte forma

“A vida cristã é diferente, mais difícil e mais fácil”.


Cristo diz: “Dê-me tudo”. Eu não quero um tanto do seu tempo, tanto do seu dinheiro, tanto do seu trabalho. Quero você. Eu não vim para atormentar o seu ego natural, mas para matá-lo. Meias medidas não trazem nenhum bem.


Eu não quero podar um galho aqui e outro ali, mas quero derrubar a árvore inteira. Entregue todo o seu ego natural, todos os desejos que você julga inocentes, bem como os que você julga iníquo – todo o seu SER.

Fonte da imagem:Banco de imagens

Eu lhe darei um novo eu. “Na verdade eu lhe darei o meu próprio eu; a minha vontade se tornará a sua vontade”.


Por que a vida crista é difícil e fácil ao mesmo tempo? È difícil para quem tenta servir a Deus sem nenhuma interferência dEle no seu SER.

É difícil servir a Deus sem termos nascido de novo, pois isso é impossível, é difícil devido a nossa natureza pecaminosa, ela não se submete a Deus, toda inclinação a Deus e a sua palavra acontece no espírito pelo Espírito de Deus no SER do homem. Em Filipenses 2:13 diz que "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade" A vida cristã é vivida pela fé.

É fácil servir a Deus quando recebemos capacidade para tal realização é fácil quando acontece a interferência ou seja quando nascemos de novo, ai acontece a troca do velho homem pelo novo homem, Paulo diz em 2 Coríntios 5:17 se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

Em Romanos 8: 2,4-7 diz Portanto o poder do Espírito doador da vida - e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus - Ele me livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morte. Assim, agora podemos obedecer às leis divinas se seguirmos o Espírito Santo e não mais obedecermos à velha natureza pecaminosa que está dentro de nós.

Os que seguem o Espírito Santo, conseguem fazer as coisas que agradam a Deus. Seguir o Espírito Santo conduz à vida e à paz, mas seguira velha natureza leva à morte porque a velha natureza pecaminosa dentro de nós está contra Deus. Ela nunca obedeceu às leis divinas e nunca o fará. Rm 8:

Toda capacidade que precisamos para servir a Deus vem do Senhor Jesus. Somos com um caule e Jesus a arvore, o caule para produzir a essência que tem na arvore precisa esta enxertado nela. Lembre-se que não é o caule que sustenta a raiz é a raiz que sustenta e nutre o caule.


Versículo para meditação
Jesus disse: Em Verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, o que nasceu do Espírito é Espírito. Não te admires de eu te haver dito: vós deveis nascer de novo.” (Jo 3, 5-7)

Fonte do artigo Vivendo pela Palavra http://irismaroliveira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...