quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Decisões Certas

Todos nós em nossa caminhada aprendemos diversas coisas que jamais são esquecidas. Princípios!!! Quem nunca ouviu falar sobre eles? Lembro-me, em uma certa noite ouvi uma mensagem que tocou meu coração bem profundo, eram palavras vindas do céu, dizia assim: Nossas decisões serão como raízes profundas para as nossas vidas.

- E você me pergunta caro leitor: o que há de tão profundo nesta frase?

Esta palavra implica em nos orientar de que nossas decisões devem ser pensadas, calculadas, e como servos do Altíssimo devemos tomar nossas decisões baseadas na Palavra de Deus.

Ouvi também que seria de suma importância anotar e guardar essas coisas comigo pra que eu pudesse falar a outras pessoas o que Deus queria que soubéssemos e vivêssemos.

O 1º. princípio como já falei antes, é que as nossas decisões devem ser tomadas de acordo com a Palavra de Deus. E isso por que, a Palavra de Deus é Perfeita, é confiável e inconfundível.

2º. Quando tomarmos uma decisão devemos ser íntegros, ter uma decisão inteira, sem meios termos, decisão clara, que não deixa dúvida. (Pv. 13:6 "A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador.", Pv. 11:3 "A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá.", Pv. 11:5 "A justiça do sincero endireitará o seu caminho, mas o perverso pela sua falsidade cairá.")

Se há dúvida quando ao momento de decidir, não a tome. (Rm 14:23 "Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.")

3º. A minha decisão deve gerar o meu crescimento, as escolhas devem ser boas ou melhor.

Façamos sempre o melhor. I Coríntios 10:23 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."

4º. Nossas decisões devem ser tomadas para sermos livres e não aprisionados. I Coríntios 6:12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."

O que vemos claramente dia-a-dia são pessoas aprisionadas por coisas que são passageiras e não eternas como o dinheiro, beleza (padrões impostos), televisão e outras prisões que cegam e machucam a alma.

Quero lançar um desafio a você!!! Faça a si mesmo está pergunta e reflita bem:

O que está dominando a minha vida?

Pensou?!!! Digo com toda a certeza: o que domina a nossa vida é o que ocupa o pensamento...

É preciso ocupar nossas mentes na Palavra de Deus, Fonte de Vida e Bençãos.

5º Decisões que influenciam na vida do próximo. Romanos 14.12-13 "Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"

Precisamos avaliar nossas decisões quanto ao próximo, nunca fazendo o irmão tropeçar, é cuidar do irmão. É difícil não é? Mais não impossível!!! Em Deus tudo é possível...

Pense nisto!!! O que Jesus faria em meu lugar?

Decisões certas nos farão ser pessoas felizes, íntegras, libertas, cheias de amor pra com as pessoas que estão próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...